segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FELIZ 2008, 09, 10 ...


Final de ano sempre faz a gente refletir sobre o que passou. As coisas que a gente viveu nos fazem ter uma dimensão diferente da vida, mas nem sempre a gente aprende com os nossos erros e reincide. Acho que o grande desafio de adquirir experiência é conseguir aplicá-la em nosso dia-a-dia. A convivência com as pessoas que a gente ama e as pessoas que não nos são tão queridas, pelas atitudes conosco, é definitivamente uma arte.
Hoje fiquei pensando um pouco sobre a minha vida inteira. Sobre as dificuldades e os êxitos e cheguei a conclusão de que viver é realmente um aprendizado constante e que cada vez que se encerra um ano, um ciclo na faculdade da vida se fecha. A gente é que as vezes não aproveita os ensinamentos como na época de colégio onde a gente matava algumas aulas chatas. Mas acho que na vida, as “aulas chatas” são realmente as que a gente deve prestar atenção.
Aprender a perdoar não é uma coisa muito fácil, tem que ser um exercício diário e insistente, como um atleta tentando se superar. Mais difícil ainda é perdoar quando alguém que a gente ama muito nos magoa, talvez porque daquela pessoa a gente não espere... Na verdade é preciso esperar tudo, de todo mundo. Porque nós somos seres-humanos em processo evolutivo e assim nos arriscamos ao erro sempre.
Queria que todos os que eu amo pudessem me ouvir nesse exato momento pra que eu pudesse dizer o quanto os amo. Queria poder dizer o quanto essas pessoas são importantes em minha vida. Queria poder dizer as pessoas que algum dia não me desejaram bem e chegaram até a tentar me fazer mal, ou fizeram, que eu as perdôo do fundo do meu coração.
Desejo que nesse ano que ta aí novinho eu possa ser mais inteligente pra entender que tudo que acontece na minha vida, faz parte do meu aprendizado. Que eu possa aprender com cada vitória e com cada queda. Que todos nós possamos sobreviver aos terremotos da nossa existência, aos desamores, as dificuldades financeiras e que possamos erguer a cabeça depois e dizer APRENDI MUITO COM ISSO!
Que tudo o mais que vier seja bom e que no ano de 2008, assim como na vida inteira, possamos conquistar o nosso lugar ao sol. Dinheiro e prosperidade chegam como reconhecimento de um trabalho feito com afinco. Amor não se acha em qualquer esquina, e se não plantar ele não brota do chão. Paz é conseqüência de espalhar coisas boas pela casa e pelo mundo.
Um abraço forte a quem eu amo muito e que me ama também!
Feliz 2008!
Feliz vida inteira!
Quero fazer isso muito em 2008, 09, 10...

6 comentários:

Anônimo disse...

Feliz tudo em 2008,09,10... te amo pra sempre!Bru

Chris Martins disse...

Adorei o texto! Tenho uma visão meio maluca sobre isso de "perdoar", pq acredito q mtas dessas "mágoas" não passam de orgulho ferido, ou como vc disse aí, é a gente q tem culpa pq sempre espera o que a gente quer dos outros, sobretudo de quem amamos. Mas é isso, conviver é mesmo tarefa dificil, mas a gente vai levando como pode.
Adorei os momentos de passamos juntos aqui em Fortaleza, na praia, depois no marina. Nosso reveillon foi massa, ne?
Beijao

Tavynha disse...

Menino lindooooooooo, ADOREI o texto, tudo que estava precisando ler nesse momento...
Feliz 2008, SUCESSO SEMPRE!!!!
Te Adoro!!
Bjãoooooooooo

Anônimo disse...

Muitooooo Lindo seu blog amigo,saudades d++++ Como queria ver Mr Joao novamente,Um 2008 cheio de coisas boas pra vcccc

Agoraaa vai no meu e bloga tambem hahaha Abracao Alvinho!!

www.marcelomauricio.com
Comenta

Sra Ivana disse...

Alvinho, eu sempre acho legal vir aqui e ler o que vc escreve, por que acaba aparecendo alguém que vive por detrás do músico.
E, embora meio descrente de muitas coisas, eu no final acabo por voltar a crer em tudo, e nas pessoas também, até naquelas que nos ferem.
A vida é curta demais para certas coisas.
Um abraço carinhoso da tua fã distante;-)

Jana...simplesmente!!!! disse...

Mágoas, barreiras e dificuldades aparecerão, mas o que seria do "belo" se o "feio" não existisse?! Elas estão aí para serem superadas!!Amadurecimento sempre!!
2008 será um ótimo ano para todos nós; tenho convicção disso.
Beijos no seu coração, cheios de saudades!
Até o carnaval, coisa lindaaaa!!!!!